Buscar

como o bulbo ordena as contrações involuntárias no miocárdio?

💡 6 Respostas

User badge image

Maressa Carolina

O Bulbo recebe informações de vários órgãos do corpo, controlando as funções autônomas (a chamada vida vegetativa). As áreas do bulbo regulam a freqüência cardíaca, a respiração, o grau de vasoconstrição e de vasodilatação por meio de sinais para os neurônios eferentes autonômicos na medula espinhal e por sinais conduzidos pelos nervos vagos. 

 

Mecanoceptores que respondem à pressão e ao estiramento estão localizados nos átrios, ventrículos, artérias carótidas e nos pulmões.

 

 

Quimioceptores ficam localizados nos corpos carotídeo e aórtico (respondem ao oxigênio), no bulbo (respondem ao íon hidrogênio e ao dióxido de carbono) e no hipotálamo (respondem aos níveis sangüíneos de glicose e às concentrações eletrolíticas). 

 

Nociceptores são encontrados em todas as vísceras e nas paredes arteriais. Estes são responsivos ao estiramento e à hipoxia, assim como a substâncias químicas irritantes. 

 

 

 

* O SNA regula a circulação, a respiração, a digestão, o metabolismo, as secreções, a temperatura corporal e a reprodução

** Há outros quimioceptores no estômago, nos brotamentos gustativos e no bulbo olfativo e também respondem a compostos químicos, porém já estão relacionados a outras funções autonômicas de outros sistemas.

9
Dislike0
User badge image

Iara Andrade

programa para estudos do corpo humano. Anatomia. visible-body-7-3d-anatomia-humana melhor programa para o seu estudo. da uma olhada. vc vai ama ele. bjos 

LINK 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-770142997-visible-body-7-3d-anatomia-humana-programa-completo-pro-_JM
1
Dislike0
User badge image

frank rodrigues

E, qual a influencia da lei do coração, nesses mecanismos automáticos. Qual a necessidade desses plexos de nervos, como plexo coronário medial. Se um transplantado vive normalmente sem a influência do nervo vago no nodo sinoatrial?
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais