Buscar

Consulpam 2015 ( PREFEITURA MUNICIPAL DE TARRAFAS –CE)

33. Sabemos que o único meio de prevenir os males da inatividade é ter algum grau de atividade física e mental, não durante um mês, mas durante toda a vida. Descobrimos que a saúde é, na maioria das vezes, um fator que podemos controlar e que podemos prevenir o surgimento de algumas doenças. Quando nascemos recebemos um corpo saudável e temos o dever de cuidar e zelar por este que é nosso abrigo. Verifique, a seguir, as alternativas e marque a que melhor apresenta vantagens de uma vida com atividade física:

a) Uma pessoa ativa tem tendência a ter o seu peso aumentado e mantê-lo com mais facilidade e por mais tempo do que a sedentária.

b) A pessoa ativa tem maior VO2 (volume de oxigênio pulmonar) e suporta atividades de longa duração com mais facilidade.

c) A atividade física piora a postura e ajuda a combater maus hábitos como o fumo entre outros.

d) As pessoas ativas têm vida mais intensa, apresentam menos vigor, ficam mais susceptível a doenças e permanecem em forma.

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A questão a respondida pela alternativa representada pela letra B, isto é, dentre as inúmeras vantagens que uma pessoa pode ter por ser ativa com relação a atividade física, temos que adquirir um maior volume de oxigênio pulmonar (VO2) é uma delas. Como consequência disso, temos que a pessoa que tem maior volume de oxigênio pulmonar, ela consegue suportar atividades físicas de longa duração om mais facilidade. Além disso, o mesmo apresentará frequência cardíaca e pressão arterial mais baixa.

Dessa maneira, de acordo com as informações passadas acima, temos que a questão é respondida pela alternativa representada pela letra B.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais