Buscar

As reformas pedagógicas no Império Semana 4 - Quiz da videoaula 12 PEDAGOGIA 2 SEMESTRE

PERGUNTA 1

1.   Com a independência do Brasil em 1822, gradativamente foi se estruturando no país um novo modelo educacional, centrado na ideia de instrução do povo, a partir da ideia de escola pública e gratuita. Nesse processo, o Imperial Colégio de Pedro II teve papel modelar para as demais províncias brasileiras. Como se estruturou o ensino nesse colégio a partir de 1855?

 

Com duração de 8 anos, o primeiro ciclo era voltado à formação básica, seguido da formação preparatória para o ensino superior.

Com duração de 8 anos, o primeiro ciclo era voltado à formação técnica, seguido da formação em bacharel de letras.

Com duração de 8 anos, o primeiro ciclo era voltado à e básica, seguido da formação em nível superior com o bacharelado ou letras.

formação técnica

Com duração de 8 anos, o primeiro ciclo era voltado à formação de bacharel, seguido da formação em letras, com duração de 5 anos.

Com duração de 8 anos, o primeiro ciclo era voltado à formação básica, seguido da habilitação para professor, com o bacharelado em letras.

💡 2 Respostas

User badge image

Luiz Rozzi

RESPONDI ALTERNATIVA "a" FOI CONSIDERADO ERRADO. POR QUE?

0
Dislike0
User badge image

Erica Oliveira

Com duração de 8 anos, o primeiro ciclo era voltado à formação básica, seguido da formação preparatória para o ensino superior.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais