Buscar

ATIVDADE OBJETIVA HISTÓRIA DA AFRICA #FAM

Observe a imagem abaixo

Nova Imagem (7).png


Figura 1: Pintura de Debret.


Com base na imagem e em nossos estudos, julgue as afirmações abaixo:


I. A pintura de Debret retrata o trabalho escravo compartilhado entre africanos e indígenas, visto que os colonizadores portugueses não abriram mão do seu uso ao lado da mão de obra africana.

II. A escravidão na América utilizou de mão de obra africana, apesar do seu alto custo, visto que o comércio de escravos africanos só trazia prejuízos financeiros para os colonizadores.

III. A mão de obra africana foi adotada em substituição à tentativa de escravização dos indígenas americanos, a despeito do apoio da igreja católica, que via na escravização indígena um meio de catequização.

IV. A aposta econômica nas grandes plantações (especialmente de cana de açúcar, no caso brasileiro) necessitava de muita mão de obra, sendo este também um dos motivos que fez os europeus optarem pelo tráfico de escravos.




É correto o que se afirma apenas em:


Grupo de escolhas da pergunta


IV


III


II e III


I e III


I



Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais