Buscar

GESTÃO AEROPORTUÁRIA AOL4

O Brasil vem adotando normas e regulamentos para os diferentes setores da aviação civil, com o objetivo precípuo de regular o setor, atendendo às exigências internacionais e adequando as mesmas às peculiaridades nacionais. Com relação às normas nacionais, é correto afirmar.

A) A regulamentação nacional em vigor foi elaborada pela ANAC e pelo Comando da Aeronáutica e está em conformidade com as exigências da OACI, uma vez que o Brasil é membro da Organização.

B) Apesar do caráter multidisciplinar dos aeroportos, os regulamentos elaborados por outros órgãos não são de observância obrigatória pelos gestores, planejadores aeroportuários e demais profissionais da aviação civil. Eles se constituem apenas em recomendações.

C) As normas brasileiras, referentes aos aeroportos, são elaboradas pela Secretaria de Aviação Civil (SAC) e se aplicam exclusivamente aos aeródromos públicos.

D) O Brasil, como membro da OACI, se obriga a reconhecer as exigências emanadas da OACI, bem como de outras organizações internacionais, como normas a serem seguidas em seus aeródromos públicos e privados.

E) Considerando a soberania dos países, a legislação nacional referente à aviação civil, foi elaborada com base nas necessidades nacionais, não havendo, portanto, necessidade de incorporação dos padrões da OACI. 


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais