Buscar

A sustentabilidade possui valor organizacional, o qual, refletido em ações, tende a gerar impactos positivos na imagem da organização.

A sustentabilidade possui valor organizacional, o qual, refletido em ações, tende a gerar impactos positivos na imagem da organização. Seria, no entanto, possível mensurá-la.

De acordo com Coral, Rosseto e Selig (2003), analise as alternativas a seguir e assinale a alternativa que apresenta quais são algumas das principais variáveis para mensuração do grau de sustentabilidade de uma organização:

CORAL, E.; ROSSETTO, C. R.; SELIG, P. M. (2003). Sustentabilidade corporativa e os modelos de planejamento estratégico: uma equação não resolvida. In: ENCONTRO DE ESTUDOS EM ESTRATÉGIA (3ES), 1., 2003, Paraná. Anais [...], Paraná, 2003. 


a.

Responsabilidade operacional; impacto ambiental da atividade; restrição de recursos; capacidade de implantação de estratégias. 


b.

Responsabilidade social; impacto ambiental da atividade; nível de ação operacional; capacidade de implantação de estratégias. 


c.

Responsabilidade operacional; impacto filantrópico da atividade; posição competitiva; capacidade de implantação de estratégias. 


d.

Responsabilidade social; impacto ambiental da atividade; posição competitiva; capacidade de implantação de estratégias. 


e.

Responsabilidade instrumental; impacto ambiental da atividade; nível de ação operacional; capacidade de implantação de estratégias. 


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais