Buscar

Emissor, receptor e mensagem são considerados os elementos nucleares no processo de comunicação. Porém, é necessário conhecermos outros três elementos

Emissor, receptor e mensagem são considerados os elementos nucleares no processo de comunicação. Porém, é necessário conhecermos outros três elementos muito importantes: código, canal e contexto.


Vejamos três desses elementos:

I- Representa as circunstâncias nas quais a comunicação se estabelece. Constitui-se em um referente situacional, que deverá ser comum para emissor e receptor.

II- Representa o meio pelo qual a mensagem é transmitida. É pelo canal que a mensagem realiza sua circulação. Podemos optar por canais escritos, orais, digitais, entre outros.

III- É o conjunto de signos ou a linguagem utilizada para efetivar a transmissão das mensagens. São os sinais dos quais nos utilizamos para fazer nossa mensagem ser decodificada. É importante ressaltar que o sinal (ou signo) escolhido para a transmissão precisa, necessariamente, ser de conhecimento do receptor. Caso contrário, a mensagem jamais será entendida. Constitui-se nas linguagens escrita, oral e não verbal (gestos, sinais visuais, sinais corporais).


Qual(ais) elemento(s) se refere(m) ao código?

Escolha uma opção:

a. I e II.

b. I, II e III.

c. Somente II.

d. Somente III.

e. Somente I.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais