Buscar

Gestão de carreiras - Uniasselvi

O termo “carreira”, comum no cotidiano de todos, tem mais de um significado e que varia conforme o contexto e utilidade. Dentre as várias definições trazidas por autores, podemos destacar uma delas. Acerca da definição mencionada no enunciado, assinale a alternativa CORRETA:

A) Sequência de transtornos e outros movimentos (transferências laterais para posições de mais responsabilidade ou mudança para organizações ou unidades “melhores”) em uma hierarquia durante o curso da vida laboral de uma pessoa.


B) A carreira da pessoa é a série de posições ocupadas por ela, levando sempre em consideração o cargo ou o nível, durante o curso de sua vida de trabalho. De acordo com essa definição, todas as pessoas que trabalham têm uma carreira.


C) Sequência de promoções e outros movimentos (transferências laterais para posições de mais responsabilidade ou mudança para organizações ou unidades “melhores”) em uma hierarquia durante o curso da vida laboral de uma pessoa.


D) A carreira representa as experiências ruins de trabalho e outras atividades que constituem o seu trabalho e a vida de uma pessoa. Incluem-se nessa definição: aspirações de mudança, insatisfação, autoconceito e outras atitudes que influenciarão o trabalho e a vida como um todo

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais