Buscar

O Behaviorismo metodológico, se opõe ao mentalismo e introspeccionismo, ou seja, descarta os estudos relacionados à mente, pensamento e emoções?

💡 3 Respostas

User badge image

Matheus Ragazzini

Olá!
Sim, o behaviorismo metodológico ou clássico de Watson se opõe ao mentalismo, na medida em que infere e defende que o comportamento refere-se a uma unidade passível de observação e experimentação. Nesse sentido, o comportamento pode ser previsível e controlado a partir de uma seleção de estímulos.

Espero ter ajudado ????
0
Dislike0
User badge image

wilson santana da silva

Sim, o behaviorismo metodológico ou clássico de Watson se opõe ao mentalismo, na medida em que infere e defende que o comportamento refere-se a uma unidade passível de observação e experimentação.
0
Dislike0
User badge image

wilson santana da silva

Sim, o behaviorismo metodológico ou clássico de Watson se opõe ao mentalismo, na medida em que infere e defende que o comportamento refere-se a uma unidade passível de observação e experimentação. Nesse sentido, o comportamento pode ser previsível e controlado a partir de uma seleção de estímulos
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais