Buscar

Pergunta sobre práticas pedagógicas


A concepção atual de livro didático deve ser adequada para responder às exigências apresentadas pelo contexto educacional contemporâneo, marcado pela afirmação da diversidade e flexibilidade das formas de organização escolar, originadas pela necessidade de atender aos diferentes interesses e expectativas gerados por fatores de ordem cultural, social e regional.

Segundo Tagliani (2011), em uma perspectiva sócio histórica e cultural, o livro didático pode ser considerado um instrumento que organiza os objetos de ensino considerados necessários para satisfazer as necessidades de ensino e aprendizagem, em diferentes contextos.

TAGLIANI, Dulce Cassol. O livro didático como instrumento mediador no processo de ensino-aprendizagem de língua portuguesa: a produção de textos. RBLA, Belo Horizonte, v. 11, n. 1, p. 135-148, 2011.

Considerando esse contexto, analise as seguintes afirmativas:

I. O livro didático é um suporte importante para o processo de ensino e aprendizagem e seu uso também precisa ser orientado.

II. O livro didático pode ser visto como um enunciado que constitui um elo na cadeia de comunicação verbal entre professor e aluno.

III. A análise das interações que constituem o uso do livro didático inibe a compreensão do processo de ensino e aprendizagem.

Considerando as informações apresentadas, é correto o que se afirma em:

Selecione uma alternativa:

a)

I, apenas.

b)

II, apenas.

c)

III, apenas.

d)

I e II, apenas.

e)

II e III, apenas.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais