Buscar

Estácio: Alunos x Teste Metod Ensino Ciencias Nat x + simulado.estacio.br/alunos/ Gmail YouTube Maps B Assinale a alternativ... Questão Acerto: (Pr...

Estácio: Alunos x Teste Metod Ensino Ciencias Nat x + simulado.estacio.br/alunos/ Gmail YouTube Maps B Assinale a alternativ... Questão Acerto: (Prefeitura de Pio IX - PI/2017 - adaptada) Os novos rumos da Educação Formal está cada vez mais na direção de um conhecimento integrado superando a fragmentação e a compartimentalização da aprendizagem. Em relação à interdisciplinaridade, analise as afirmativas a seguir e, em seguida, assinale a alternativa correta.
I. Apresenta uma concepção diferenciada do currículo atual, e se opõe principalmente a disciplinarização do conhecimento.
II. Apresenta-se como resposta a uma demanda da sociedade atual que se contrapõe a especialização ilimitada que acarreta a setorização do conhecimento.
III. É compreendida como uma forma de trabalhar em sala de aula, no qual se propõe um tema com abordagens em diferentes disciplinas.
IV. É uma concepção fragmentada do conhecimento valorizando a especialização do conhecimento.

Somente I, III são corretas.
Somente III são corretas.
Somente I são corretas.
Somente II são corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Somente I, III são corretas."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais