Buscar

Questão 2/10 - Matemática na EJA Leia o seguinte extrato de texto: “Neste século, já sob a influência da física relativista e da mecânica quântica...

Questão 2/10 - Matemática na EJA Leia o seguinte extrato de texto: “Neste século, já sob a influência da física relativista e da mecânica quântica, Piaget faz refletir estas ideias na Psicologia, na Filosofia e, mais especificamente, na Epistemologia, construindo uma nova ciência a que chamou de Epistemologia Genética”. Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: BECKER, F. O que é construtivismo. Revista de educação AEC, Brasília, v. 21, n. 83, p. 7-15, 1992. p. 7. Considerando essas informações e os conteúdos do livro-base Diversidade educacional: Uma abordagem no ensino da matemática na EJA sobre o construtivismo de Piaget, assinale a alternativa correta:


A No construtivismo de Piaget, o aluno é considerado passivo no processo de ensino-aprendizagem.
B No construtivismo, o aluno é considerado sujeito ativo no processo que envolve a aprendizagem e o desenvolvimento do conhecimento.
C Como o aluno é considerado sujeito ativo no construtivismo, é desnecessário professores no processo de ensino-aprendizagem.
D O construtivismo é a união, conjunto dos princípios do apriorismo com os princípios do empirismo.
E Cronologicamente, o construtivismo deu origem ao apriorismo, este que, posteriormente, originou o empirismo.

Essa pergunta também está no material:

APOL Objetiva 1 (Regular) - MATEMÁTICA NA EJA
9 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) No construtivismo, o aluno é considerado sujeito ativo no processo que envolve a aprendizagem e o desenvolvimento do conhecimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais