Buscar

A) Persistência do Canal Arterial (PCA). B) Estenose Mitral. C) Insuficiência Mitral. D) Estenose Aórtica. 3 - Mulher, 62 anos de idade, hipertensa...

A) Persistência do Canal Arterial (PCA). B) Estenose Mitral. C) Insuficiência Mitral. D) Estenose Aórtica. 3 - Mulher, 62 anos de idade, hipertensa e tabagista de longa data, procurou a Unidade Básica de Saúde para renovação de sua receita médica. No momento da aferição da pressão arterial, ela estava confortavelmente sentada, com as pernas descruzadas, antebraço apoiado sobre a mesa com a palma da mão para cima e com o esfigmomanômetro adequado para a circunferência do braço, localizado no braço direito 2 cm acima da face anterior do cotovelo. Logo em seguida, o avaliador colocou a campânula do estetoscópio sobre a artéria braquial e inflou o manguito até 240 mmHg, causando desconforto. Ao realizar a deflação do manguito, escutou o primeiro som de Korotkoff e o desaparecimento do som (fase V de Korotkoff). Anotou os valores da PA sistólica de 172 mmHg e diastólica 108 mmHg. Com base nesse caso, assinale a alternativa correta:


a) Não houve necessidade de identificar a Pressão Sistólica Estimada (PSE), visto que a medida descrita acima foi tecnicamente adequada.
b) Não foi questionado se a paciente tinha fumado nos últimos 30 minutos antes da visita. Isso poderia interferir nos valores pressóricos.
c) Caso tivesse utilizado o diafragma do estetoscópio possivelmente verificaria valores de pressão arterial diferente do encontrado.
d) O desconforto do braço da paciente poderia ter sido evitado caso o método auscultatório tivesse precedido o método palpatório.

Essa pergunta também está no material:

HAM III PROVA N1
3 pág.

Fisiologia I Faculdade de Ensino Superior da Amazônia ReunidaFaculdade de Ensino Superior da Amazônia Reunida

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: d) O desconforto do braço da paciente poderia ter sido evitado caso o método auscultatório tivesse precedido o método palpatório. Nesse caso, o desconforto ocorreu devido à inflação excessiva do manguito, o que poderia ter sido evitado se o método auscultatório (escuta dos sons de Korotkoff) tivesse sido realizado antes do método palpatório (palpação do pulso radial). Dessa forma, seria possível identificar a pressão arterial sistólica de forma mais precisa e evitar desconfortos desnecessários.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais