Buscar

9. (FCC 2019) São defesos os atos que não trazem ao proprietário qualquer vantagem econômica ou utilitária, presumidamente animados pela intenção d...

9. (FCC 2019) São defesos os atos que não trazem ao proprietário qualquer vantagem econômica ou utilitária, presumidamente animados pela intenção de prejudicar alguém. Essa norma, prevista no Código Civil:


a) veda os atos impregnados de abuso do direito, embora em sua literalidade desvia-se da finalidade social da norma e gera a ineficácia do ato.
b) exige que conste no contrato a taxa de juros da dívida garantida pela coisa.
c) obriga a incluir na descrição da coisa objeto da transferência, apenas os elementos indispensáveis à sua identificação.
d) prevê a necessidade de o contrato que constitui uma propriedade fiduciária ser levado a registro no Cartório de Registro de Imóveis.

Essa pergunta também está no material:

AV REAIS NOTA 10
1 pág.

Direitos Reais Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 2 Respostas

User badge image

Igor Marques

diz respeito à vedação do abuso do direito, considerado ato ilícito pela legislação civil, e interpreta-se em harmonia com o princípio da função social da propriedade

0
Dislike0
User badge image

Renata Pimenta

diz respeito à vedação do abuso do direito, considerado ato ilícito pela legislação civil, e interpreta-se em harmonia com o princípio da função social da propriedade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais