Buscar

Rafael presta serviços de segurança para um determinado município no interior de São Paulo, não tendo sido realizado um contrato de trabalho, bem c...

Rafael presta serviços de segurança para um determinado município no interior de São Paulo, não tendo sido realizado um contrato de trabalho, bem como a anotação em sua carteira de trabalho acerca do contrato com o município. Todavia, por perceber que o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) não estava sendo depositado em sua conta vinculada, Rafael ingressou com ação junto à Justiça do Trabalho e, em sua defesa, o Município arguiu que a contratação ocorreu sem a realização de concurso público. A respeito da situação exposta, assinale a alternativa correta.


a. Considera-se inexistente o contrato de trabalho, já que não se observou a forma legal de contratação que, no caso, seria a realização de concurso público.
b. Considera-se existente o pacto, bem como o vínculo empregatício é considerado válido e o contrato é eficaz, assim o empregado terá o direito de receber as verbas pleiteadas.

Essa pergunta também está no material:

questão
1 pág.

Direito Trabalhista e Previdenciário

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B. Nesse caso, mesmo sem a realização de um contrato formal ou a anotação na carteira de trabalho, o vínculo empregatício é considerado válido. O fato de não ter sido realizado um concurso público não invalida o contrato de trabalho, e o empregado tem direito a receber as verbas pleiteadas, como o FGTS.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais