Buscar

Em relação a história da matemática enquanto recurso, analise as sentenças a seguir: I. A história da matemática situa os conhecimentos matemáticos...

Em relação a história da matemática enquanto recurso, analise as sentenças a seguir: I. A história da matemática situa os conhecimentos matemáticos como uma forma de manifestação cultural, permitindo que os alunos entendam como se deu a evolução dos conceitos matemáticos. II. A BNCC argumenta que é importante incluir a história da Matemática como recurso para poder despertar o interesse e representar um contexto significativo para aprender e ensinar Matemática. III. O uso da história como um recurso pedagógico tem como principal finalidade promover um ensino-aprendizagem da Matemática que busque ressignificar o conhecimento matemático produzido pela sociedade ao longo dos tempos. É correto o que se afirma em:

I. A história da matemática situa os conhecimentos matemáticos como uma forma de manifestação cultural, permitindo que os alunos entendam como se deu a evolução dos conceitos matemáticos.
II. A BNCC argumenta que é importante incluir a história da Matemática como recurso para poder despertar o interesse e representar um contexto significativo para aprender e ensinar Matemática.
III. O uso da história como um recurso pedagógico tem como principal finalidade promover um ensino-aprendizagem da Matemática que busque ressignificar o conhecimento matemático produzido pela sociedade ao longo dos tempos.
a) I, apenas.
b) III, apenas.
c) I e II, apenas.
d) I e III, apenas.
e) I, II e III.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa d) I e III, apenas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais