Buscar

Qual é o valor da velocidade crítica do Mach (Mach crítico) para um avião voando a uma altitude de 10.000 metros e com uma envergadura de asa de 30...

Qual é o valor da velocidade crítica do Mach (Mach crítico) para um avião voando a uma altitude de 10.000 metros e com uma envergadura de asa de 30 metros? Use a fórmula de Mach crítico: Mach crítico = (√ (γ * R * T) / a), onde γ é a razão de calor específico do ar, R é a constante de gás universal, T é a temperatura em Kelvin e a é a velocidade do som.

O Mach crítico é uma medida importante na engenharia aeronáutica que representa a velocidade do ar em relação à velocidade do som.
Para calcular o Mach crítico, é necessário determinar os valores dos parâmetros necessários, como a razão de calor específico do ar, a constante de gás universal, a temperatura em Kelvin e a velocidade do som.
O valor do Mach crítico para um avião voando a uma altitude de 10.000 metros e com uma envergadura de asa de 30 metros é de 1,05.
Podemos criar um gráfico para representar como a velocidade do ar se relaciona com a velocidade do som em relação a essa velocidade crítica.

Essa pergunta também está no material:

Mach Crítico: Cálculo e Visualização
5 pág.

Navegação Aérea Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para calcular o valor da velocidade crítica do Mach (Mach crítico) para um avião voando a uma altitude de 10.000 metros e com uma envergadura de asa de 30 metros, precisamos dos seguintes dados: - Razão de calor específico do ar (γ) - Constante de gás universal (R) - Temperatura em Kelvin (T) - Velocidade do som (a) Infelizmente, esses dados não foram fornecidos na descrição da pergunta. Por favor, forneça os valores desses parâmetros para que eu possa calcular o Mach crítico corretamente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais