Buscar

Infere-se do Código Civil que podem os cônjuges, ou a entidade familiar, mediante escritura pública ou testamento, destinar parte de seu patrimônio...

Infere-se do Código Civil que podem os cônjuges, ou a entidade familiar, mediante escritura pública ou testamento, destinar parte de seu patrimônio para instituir bem de família, desde que não ultrapasse um terço do patrimônio líquido existente ao tempo da instituição, mantidas as regras sobre a impenhorabilidade do imóvel residencial estabelecida em lei especial. Assinale a alternativa CORRETA para responder no que consiste o bem de família?


A O bem de família consistirá, unicamente, no modulo rural produtivo, destinado ou não a domicílio familiar.
B O bem de família consistirá, unicamente, em unidade residencial de condomínio edilício, destinado a domicílio familiar.
C O bem de família consistirá, unicamente, em prédio residencial urbano ou rural, destinado, em ambos os casos, a domicílio familiar.
D O bem de família consistirá, unicamente, em prédio residencial urbano, destinado a domicílio familiar.

Essa pergunta também está no material:

Questões AVA
7 pág.

Direito Imobiliário UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: O bem de família consistirá, unicamente, em prédio residencial urbano ou rural, destinado, em ambos os casos, a domicílio familiar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais