Buscar

De acordo com o texto, quais são as principais diferenças entre as concepções tradicionais de currículo e as teorias críticas e pós-críticas? 1. O...

De acordo com o texto, quais são as principais diferenças entre as concepções tradicionais de currículo e as teorias críticas e pós-críticas?

1. O currículo tradicional valoriza o conhecimento e o conteúdo centrado no professor, enquanto as teorias críticas percebem o currículo como um campo de lutas e prega a liberdade.
2. As teorias críticas argumentam que não existe uma teoria neutra, já que toda teoria está baseada nas relações de poder, enquanto as concepções tradicionais de currículo eram teorias de aceitação, ajuste e adaptação.
3. Na teoria curricular pós-crítica, além do aluno manter constante diálogo com o professor e com o grupo, precisa desenvolver autonomia no seu processo formativo, ou seja, estar em constante busca pelo conhecimento.
4. A Teoria Pós-crítica defende a formação da identidade e da singularidade, não existindo verdade absoluta, enquanto o currículo tradicional considera o ser humano como imutável.
a) Apenas a afirmativa 1 está correta.
b) As afirmativas 1, 2 e 3 estão corretas.
c) As afirmativas 2, 3 e 4 estão corretas.
d) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA - CURRÍCULOS, PROGRAMAS E PROJETOS PEDAGÓGICOS
2 pág.

Currículo, Programas e Projetos Pedagógicos Universidade do ContestadoUniversidade do Contestado

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o texto apresentado, as principais diferenças entre as concepções tradicionais de currículo e as teorias críticas e pós-críticas são: 1. O currículo tradicional valoriza o conhecimento e o conteúdo centrado no professor, enquanto as teorias críticas percebem o currículo como um campo de lutas e prega a liberdade. 2. As teorias críticas argumentam que não existe uma teoria neutra, já que toda teoria está baseada nas relações de poder, enquanto as concepções tradicionais de currículo eram teorias de aceitação, ajuste e adaptação. 3. Na teoria curricular pós-crítica, além do aluno manter constante diálogo com o professor e com o grupo, precisa desenvolver autonomia no seu processo formativo, ou seja, estar em constante busca pelo conhecimento. 4. A Teoria Pós-crítica defende a formação da identidade e da singularidade, não existindo verdade absoluta, enquanto o currículo tradicional considera o ser humano como imutável. Portanto, a alternativa correta é a letra c) As afirmativas 2, 3 e 4 estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais