Buscar

What is the theory of David Paul Ausubel about learning? Psicomotora Afetiva Cognitiva A teoria de Ausubel trata da aprendizagem cognitiva. A apren...

What is the theory of David Paul Ausubel about learning?
Psicomotora
Afetiva
Cognitiva
A teoria de Ausubel trata da aprendizagem cognitiva.
A aprendizagem mecânica é sempre necessária quando um indivíduo adquire informações em uma área de conhecimento completamente nova para ele.
O conteúdo aprendido significativamente é menos vulnerável do que as associações arbitrárias (material decorado) frente à interferência de novas associações.
O aluno precisa ter uma disposição para aprender. Se quiser memorizar o conteúdo arbitrário e literalmente, então a aprendizagem será mecânica.
Estratégia proposta por Ausubel para, deliberadamente, manipular a estrutura cognitiva a fim de facilitar a aprendizagem significativa são os organizadores prévios.

Essa pergunta também está no material:

David Paul Ausubel
13 pág.

Teorias e Tecnicas Psicoterapicas I Centro Universitário Luterano de ManausCentro Universitário Luterano de Manaus

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A teoria de David Paul Ausubel sobre a aprendizagem é conhecida como Aprendizagem Significativa. Segundo Ausubel, a aprendizagem significativa ocorre quando o novo conhecimento é relacionado de forma não arbitrária e substantiva com o conhecimento prévio do aluno. Ele defende que a aprendizagem mecânica, baseada apenas na repetição e memorização, é menos efetiva do que a aprendizagem significativa. Ausubel também propõe o uso de organizadores prévios como estratégia para facilitar a aprendizagem significativa. Esses organizadores são informações introdutórias que ajudam a estabelecer uma estrutura cognitiva adequada para a assimilação do novo conhecimento. Portanto, a resposta correta é: C) Cognitiva. A teoria de Ausubel trata da aprendizagem cognitiva.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais