Buscar

A burocracia é uma característica que pertence apenas às organizações empresariais formais? a) Sim, a grande ideia da escola de Weber é colocar n...

A burocracia é uma característica que pertence apenas às organizações empresariais formais?


a) Sim, a grande ideia da escola de Weber é colocar nas organizações empresariais características de um sistema de controle que consiga estabelecer a relação entre o formal e a sociedade tradicional.
b) Não, pois o sistema burocrático é uma característica das organizações militares. Somente elas, com seu estilo disciplinador, conseguem colocar em prática os pensamentos de Max Weber, enquanto as outras organizações não têm essa possibilidade.
c) Sim, a burocracia é uma característica pertencente somente às organizações formais, devido aos recursos necessários para que o poder possa acontecer, de acordo com o pensamento de Max Weber.
d) Não, a burocracia não deve ser algo voltado somente às empresas. É uma técnica que, muito ligada à racionalidade, procura alcançar seus objetivos com base nos recursos que tem. Essa conduta pode ser seguida por qualquer modelo de organização, seja formal ou informal.
e) Sim, a burocracia é uma forma de controle que funciona apenas nas organizações formais, devido à disciplina estabelecida por elas.

Essa pergunta também está no material:

101082 - TEORIA DAS ORGANIZAÇÕES
8 pág.

Teoria das Organizações Centro Universitário Cidade VerdeCentro Universitário Cidade Verde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Sim, a burocracia é uma característica pertencente somente às organizações formais, devido aos recursos necessários para que o poder possa acontecer, de acordo com o pensamento de Max Weber.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais