Buscar

Existem engenheiros entre as abelhas? Como entender que abelhas de todos os lados, dos gregos até estas ao lado de sua casa utilizem uma forma hexa...

Existem engenheiros entre as abelhas? Como entender que abelhas de todos os lados, dos gregos até estas ao lado de sua casa utilizem uma forma hexagonal. As vantagens do hexágono para a colmeia matematicamente são:


A forma hexagonal é eficiente para armazenamento e mostra como as formas naturais visam e buscam formas
Elas passam familiarmente, passando o conhecimento de que o hexágono é a tradição das abelhas.
AS formas de polígonos se unirem sem ter sobras em um plano é feita por losangos, por isso é a forma adotada pelas abelhas.
A forma hexagonal foi um acidente, e apesar de ineficiente, são recorrentes.
Favos de mel são construções tridimensionais, mas só são hexagonais na sua face externa, para facilitar o acúmulo.

Essa pergunta também está no material:

método do ensino
1 pág.

Metodologia do Ensino da Matemática I

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As abelhas são incríveis arquitetas naturais! Elas constroem suas colmeias com células hexagonais, o que traz várias vantagens. A forma hexagonal é eficiente para armazenamento, pois permite que as células se encaixem perfeitamente, maximizando o espaço disponível. Além disso, essa forma proporciona resistência estrutural, permitindo que as colmeias suportem o peso do mel e das abelhas. As abelhas não são engenheiras no sentido humano, mas sua habilidade de construir colmeias hexagonais é resultado de um comportamento instintivo e de milhões de anos de evolução. Elas têm uma incrível capacidade de trabalhar em conjunto, seguindo padrões pré-determinados e transmitindo conhecimento de geração em geração. Portanto, a forma hexagonal adotada pelas abelhas não é um acidente, mas sim uma solução eficiente e adaptativa para suas necessidades de armazenamento e construção de colmeias. É um exemplo fascinante de como a natureza utiliza padrões matemáticos para otimizar suas estruturas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais