Buscar

A relação entre currículo e avaliação é intrínseca, uma vez que ambos se influenciam mutuamente. Qual é a importância da avaliação interna e extern...

A relação entre currículo e avaliação é intrínseca, uma vez que ambos se influenciam mutuamente. Qual é a importância da avaliação interna e externa na relação com o currículo?

A avaliação interna está diretamente relacionada ao currículo, pois os professores projetam suas avaliações com base nos objetivos de aprendizagem delineados no currículo.
A avaliação externa muitas vezes influencia o currículo, uma vez que os resultados dessas avaliações podem ter implicações na reputação da escola e na prestação de contas.
A avaliação fornece feedback sobre a eficácia das estratégias de ensino e aprendizagem adotadas, permitindo que os educadores revisem e adaptem o currículo para melhor atender às necessidades dos alunos.
O currículo define os critérios pelos quais os estudantes serão avaliados, moldando as expectativas e os objetivos da avaliação.

Essa pergunta também está no material:

A3- avaliação e curriculo
1 pág.

Avaliação e Currículo FMU COMPLEXO EDUCACIONALFMU COMPLEXO EDUCACIONAL

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A avaliação interna e externa são importantes na relação com o currículo por diversos motivos. A avaliação interna está diretamente ligada ao currículo, pois os professores utilizam os objetivos de aprendizagem delineados no currículo para projetar suas avaliações. Isso permite verificar se os alunos estão alcançando as metas estabelecidas e se o currículo está sendo efetivo. Já a avaliação externa também influencia o currículo, uma vez que os resultados dessas avaliações podem ter implicações na reputação da escola e na prestação de contas. Essas avaliações externas podem ser realizadas por órgãos governamentais ou instituições independentes e servem como um indicador da qualidade do ensino oferecido. Além disso, a avaliação fornece feedback sobre a eficácia das estratégias de ensino e aprendizagem adotadas, permitindo que os educadores revisem e adaptem o currículo para melhor atender às necessidades dos alunos. Dessa forma, a avaliação contribui para a melhoria contínua do currículo e do processo de ensino-aprendizagem. Por fim, o currículo define os critérios pelos quais os estudantes serão avaliados, moldando as expectativas e os objetivos da avaliação. Assim, a relação entre currículo e avaliação é intrínseca, pois ambos se influenciam mutuamente para garantir uma educação de qualidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais