Buscar

Dentre os diferentes tipos de deficiência, temos a deficiência intelectual, que se caracteriza por um comprometimento cognitivo que causa limitaçõe...

Dentre os diferentes tipos de deficiência, temos a deficiência intelectual, que se caracteriza por um comprometimento cognitivo que causa limitações no raciocínio, aprendizagem e nas habilidades sociais.
Sobre as deficiências intelectuais, assinale a alternativa CORRETA:


A Nem sempre existe uma causa específica para a deficiência intelectual, e independentemente da causa, ainda não é possível medir com exatidão o grau de deficiência da pessoa.
B A síndrome de Down é uma desordem genética e que tem como uma de suas característica a deficiência intelectual, que assim como em pessoas sem Síndrome de Down, pode apresentar diferentes níveis de comprometimento intelectual.
C Uma pessoa é considerada deficiente intelectual leve quando apresenta QI abaixo de 19, com limitações extremas de aprendizagem e grande dependência para as atividades da vida diária.
D Uma pessoa é considerada deficiente intelectual severo quando apresenta QI entre de 68 e 84, aprendizagem lenta, mas com capacidade de realizar tarefas da vida diária.

Essa pergunta também está no material:

Educação Física Adaptada e Saúde_Avaliação I
5 pág.

Educacão Física Adaptada Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B. A síndrome de Down é uma desordem genética que pode apresentar como uma de suas características a deficiência intelectual. Assim como em pessoas sem Síndrome de Down, o nível de comprometimento intelectual pode variar.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais