Buscar

Considerando que, para desenvolver cada operação didática inerente ao ato de planejar, executar e avaliar, o professor de língua portuguesa precisa...

Considerando que, para desenvolver cada operação didática inerente ao ato de planejar, executar e avaliar, o professor de língua portuguesa precisa dominar certos conhecimentos didáticos, avalie quais afirmacoes abaixo se referem a conhecimentos e domínios esperados do professor língua portuguesa.

I. Conhecimento dos conteúdos da disciplina de língua portuguesa, bem como capacidade de abordá-los de modo contextualizado.
II. Domínio das técnicas de elaboração de provas objetivas, por se configurarem instrumentos quantitativos precisos e fidedignos.
III. Domínio de diferentes métodos e procedimentos de ensino e capacidade de escolhê-los conforme a natureza dos temas a serem tratados e as características dos estudantes.
IV. Domínio do conteúdo do livro didático voltado para língua portuguesa adotado, que deve conter todos os conteúdos a serem trabalhados durante o ano letivo.
I e II.
II e IV.
I e III.
III e IV.

Essa pergunta também está no material:

Teste de conhecimento Metodologia de Ensino Portugues
16 pág.

Metodologia e Prática do Ensino de Língua Portuguesa Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a opção "I e III". Isso porque o professor de língua portuguesa precisa ter conhecimento dos conteúdos da disciplina e ser capaz de abordá-los de forma contextualizada (afirmação I). Além disso, ele também precisa dominar diferentes métodos e procedimentos de ensino e ter a capacidade de escolhê-los de acordo com a natureza dos temas e as características dos estudantes (afirmação III).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais