Buscar

Tendo como base trecho acima, é correto afirmar que: I. As perspectivas para o ensino de Língua Portuguesa se voltam essencialmente para um trabalh...

Tendo como base trecho acima, é correto afirmar que: I. As perspectivas para o ensino de Língua Portuguesa se voltam essencialmente para um trabalho articulado, que toma a língua/linguagem, sob os parâmetros da dimensão textual e discursiva. II. A mudança de postura em relação à língua possibilita ao professor a promoção de situações concretas de interação discursiva, que garantam a participação efetiva dos aprendizes nos processos e nas práticas de elaboração social do conhecimento. III. O trabalho de análise linguística deve evidenciar o uso e a funcionalidade da língua em práticas de reflexão, constituídas na e pela multiplicidade de linguagens, contempladas em diversos contextos e situações. Estão corretas as afirmativas:

I. As perspectivas para o ensino de Língua Portuguesa se voltam essencialmente para um trabalho articulado, que toma a língua/linguagem, sob os parâmetros da dimensão textual e discursiva.
II. A mudança de postura em relação à língua possibilita ao professor a promoção de situações concretas de interação discursiva, que garantam a participação efetiva dos aprendizes nos processos e nas práticas de elaboração social do conhecimento.
III. O trabalho de análise linguística deve evidenciar o uso e a funcionalidade da língua em práticas de reflexão, constituídas na e pela multiplicidade de linguagens, contempladas em diversos contextos e situações.
I, II, III
II, III
I, III

Essa pergunta também está no material:

Teste de conhecimento Metodologia de Ensino Portugues
16 pág.

Metodologia e Prática do Ensino de Língua Portuguesa Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no trecho fornecido, as afirmativas corretas são: I. As perspectivas para o ensino de Língua Portuguesa se voltam essencialmente para um trabalho articulado, que toma a língua/linguagem, sob os parâmetros da dimensão textual e discursiva. II. A mudança de postura em relação à língua possibilita ao professor a promoção de situações concretas de interação discursiva, que garantam a participação efetiva dos aprendizes nos processos e nas práticas de elaboração social do conhecimento. III. O trabalho de análise linguística deve evidenciar o uso e a funcionalidade da língua em práticas de reflexão, constituídas na e pela multiplicidade de linguagens, contempladas em diversos contextos e situações. Portanto, a resposta correta é: I, II, III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais