Buscar

Qual é a diferença entre aula de dança corporal e as outras? A aula de dança corporal é uma técnica onde a expressão corporal descreve um resumo d...

Qual é a diferença entre aula de dança corporal e as outras?

A aula de dança corporal é uma técnica onde a expressão corporal descreve um resumo denso e breve do cotidiano, do cultural, das necessidades e desejos humanos e bem menos do irreal e do imaginário.
As danças atuais já não privilegiam o bailarino por seu virtuosismo, mas iguala a todos no mesmo patamar quando a dança é feita por um grupo.

Essa pergunta também está no material:

UNIDADE 1 PRATIQUE
1 pág.

Dança Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A diferença entre a aula de dança corporal e as outras modalidades de dança está na abordagem e no foco da expressão corporal. Na aula de dança corporal, a técnica é voltada para a expressão do corpo como um meio de transmitir resumos densos e breves do cotidiano, da cultura, das necessidades e desejos humanos. Essa modalidade busca explorar a expressividade e a conexão emocional através dos movimentos corporais. Já nas danças tradicionais ou contemporâneas, o foco pode estar no virtuosismo individual do bailarino, onde são valorizadas habilidades técnicas específicas. No entanto, nas danças atuais, também é comum privilegiar a dança em grupo, igualando todos os participantes no mesmo patamar, valorizando a coletividade e a colaboração. Em resumo, a aula de dança corporal difere das outras modalidades por sua ênfase na expressão corporal como forma de transmitir mensagens e emoções, enquanto outras modalidades podem enfatizar o virtuosismo individual ou a dança em grupo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais