Buscar

Quais são os tipos de vibrações em uma motocicleta e como minimizá-las? Tipos de vibrações em uma motocicleta Como minimizar as vibrações em uma mo...

Quais são os tipos de vibrações em uma motocicleta e como minimizá-las?
Tipos de vibrações em uma motocicleta
Como minimizar as vibrações em uma motocicleta
As vibrações em uma motocicleta podem ser de dois tipos: vibração amortecida e vibração determinística.
Componentes como pneus, amortecedores, molas da suspensão e banco da motocicleta ajudam a minimizar as vibrações amortecidas.
As vibrações determinísticas são causadas pelo motor da motocicleta e podem ser previstas.
As vibrações determinísticas são transferidas para o motociclista pelo guidão da moto.
Os contrapesos nas extremidades do guidão são utilizados para reduzir as vibrações que são transferidas para o motociclista.
Para minimizar as vibrações em uma motocicleta, é importante verificar, corrigir e melhorar possíveis erros durante o desenvolvimento do projeto e substituir peças/componentes desgastados por outros novos com boa procedência de fabricação.

Essa pergunta também está no material:

Atividade 1_Mecânica Vibratória
1 pág.

Mecânica Vibratória Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Existem dois tipos de vibrações em uma motocicleta: vibração amortecida e vibração determinística. As vibrações amortecidas são aquelas que podem ser minimizadas através de componentes como pneus, amortecedores, molas da suspensão e banco da motocicleta. Esses elementos ajudam a absorver e dissipar as vibrações, proporcionando um maior conforto ao motociclista. Já as vibrações determinísticas são causadas pelo motor da motocicleta e podem ser previstas. Essas vibrações são transferidas para o motociclista através do guidão da moto. Para minimizá-las, é comum utilizar contrapesos nas extremidades do guidão, que ajudam a reduzir as vibrações transmitidas para o motociclista. Além disso, para minimizar as vibrações em uma motocicleta, é importante verificar, corrigir e melhorar possíveis erros durante o desenvolvimento do projeto. Também é recomendado substituir peças ou componentes desgastados por outros novos, com boa procedência de fabricação. Essas medidas contribuem para um melhor desempenho e conforto durante a pilotagem da motocicleta, minimizando as vibrações indesejadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais