Buscar

Aponte o que é considerado incorreto, em relação ao jornalismo e à assessoria de imprensa? O objetivo dos jornalistas é informar o público. Já os ...

Aponte o que é considerado incorreto, em relação ao jornalismo e à assessoria de imprensa?

O objetivo dos jornalistas é informar o público. Já os assessores tentam repassar informações da empresa, mas sem deixar de lado a verdade.
Assessores de imprensa são jornalistas que fazem a apuração interna dentro da empresa e procuram publicá-la nos meios de comunicação.
O jornalismo usa muitos dados e conteúdos das assessorias de imprensa, mas selecionam apenas aqueles que interessam ao público.
Os assessores precisam fazer chegar às redações as informações da empresa. Por isso, dependem muito do jornalista. Já os jornalistas que estão nas redações apenas recebem esse material e utilizam os que têm interesse público.
As matérias nos veículos de imprensa não são escritas pelo assessor e sim pelo repórter, ainda que com a ajuda e informações passadas pelo assessor.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O que é considerado incorreto em relação ao jornalismo e à assessoria de imprensa é a afirmação de que os assessores de imprensa são jornalistas que fazem a apuração interna dentro da empresa e procuram publicá-la nos meios de comunicação. Na verdade, os assessores de imprensa são profissionais que trabalham para empresas, organizações ou indivíduos, e sua função é fornecer informações e facilitar o contato entre a empresa e os jornalistas, mas não são responsáveis pela apuração jornalística. Os jornalistas, por sua vez, têm a responsabilidade de apurar os fatos, selecionar as informações relevantes e redigir as matérias nos veículos de imprensa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais