Buscar

Na regulamentação da inspeção industrial e sanitária de produtos de origem animal; inspeção industrial e sanitária de carnes e derivados de bovídeo...

Na regulamentação da inspeção industrial e sanitária de produtos de origem animal; inspeção industrial e sanitária de carnes e derivados de bovídeos, equídeos, suínos, ovinos, caprinos e coelhos, bem como das diferentes aves domésticas e de caça utilizadas na alimentação humana, no que se refere a inspeção ante mortem, é correto afirmar:


• É permitida a insuflação de animais ou de qualquer órgão parenquimatoso.
• É permitido, no desembarque ou movimentação de animais, o uso de instrumentos pontiagudos e de qualquer outro instrumento.
• O lote ou tropa, no qual se verifique qualquer caso de morte natural, será abatido sem necessidade de resultado da necropsia.
• A matança de aves silvestres, consideradas “caça” só pode ser feita, quando elas procedem de criadouros.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO HIGIENE E INSPEÇÃO DE BOVINOS
3 pág.

Tecnologia de Produtos de Origem Animal Universidade de PernambucoUniversidade de Pernambuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Na regulamentação da inspeção industrial e sanitária de produtos de origem animal, incluindo carnes e derivados de bovídeos, equídeos, suínos, ovinos, caprinos e coelhos, bem como aves domésticas e de caça utilizadas na alimentação humana, em relação à inspeção ante mortem, podemos afirmar o seguinte: - Não é permitida a insuflação de animais ou de qualquer órgão parenquimatoso. - Não é permitido o uso de instrumentos pontiagudos ou qualquer outro instrumento no desembarque ou movimentação de animais. - O lote ou tropa no qual se verifique qualquer caso de morte natural não será abatido sem a necessidade de resultado da necropsia. - A matança de aves silvestres consideradas "caça" só pode ser feita quando elas procedem de criadouros. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais