Buscar

Em relação aos métodos de apuração de estoques, a utilização da média ponderada e as variações da economia, quais são os possíveis impactos no Cust...

Em relação aos métodos de apuração de estoques, a utilização da média ponderada e as variações da economia, quais são os possíveis impactos no Custo das Mercadorias Vendidas (CMV) e no Resultado como Mercadorias?


a) Em uma economia inflacionária, os valores do Custo das Mercadorias Vendidas (CMV), do estoque final e do Resultado Com Mercadorias (RCM) sempre são intermediárias.
b) Em uma economia inflacionária ou deflacionária, os valores do Custo das Mercadorias Vendidas (CMV), do estoque final e do Resultado Com Mercadorias (RCM) sempre são menores.
c) Em uma economia inflacionária ou deflacionária, os valores do Custo das Mercadorias Vendidas (CMV), do estoque final e do Resultado Com Mercadorias (RCM) sempre são maiores.
d) Em uma economia deflacionária, os valores do Custo das Mercadorias Vendidas (CMV), do estoque final e do Resultado Com Mercadorias (RCM) sempre são intermediárias.
e) Em uma economia inflacionária ou deflacionária, os valores do Custo das Mercadorias Vendidas (CMV), do estoque final e do Resultado Com Mercadorias (RCM) sempre são intermediárias.

Essa pergunta também está no material:

QUESTÃO 1
3 pág.

Matemática Financeira Centro Universitário UnifacvestCentro Universitário Unifacvest

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa "c) Em uma economia inflacionária ou deflacionária, os valores do Custo das Mercadorias Vendidas (CMV), do estoque final e do Resultado Com Mercadorias (RCM) sempre são maiores." Isso ocorre porque, em uma economia inflacionária, os preços das mercadorias tendem a aumentar ao longo do tempo, o que resulta em um aumento no custo das mercadorias vendidas e, consequentemente, no resultado com mercadorias. Da mesma forma, em uma economia deflacionária, os preços das mercadorias tendem a diminuir, o que também afeta o custo das mercadorias vendidas e o resultado com mercadorias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais