Logo Passei Direto
Buscar

Sistemas de Informação

Colégio Objetivo
A utilização de informações públicas para o benchmarking é muito útil para avaliar os resultados de diferentes práticas de mercado. Com ferramentas específicas, é possível agregar, por exemplo, interações em redes sociais e avaliar a qualidade desta interação, o que permite encontrar melhores práticas de relacionamento. O uso de benchmarking digital é mais adequado para identificar práticas organizacionais:


de operação produtiva
de comunicação
de gestão financeira
de planejamento estratégico
de desenvolvimento de produtos
User badge image
Estudando com Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Com base no texto fornecido, o uso de benchmarking digital é mais adequado para identificar práticas organizacionais de comunicação. Isso ocorre porque o benchmarking digital permite avaliar a qualidade da interação em redes sociais, o que está diretamente relacionado à comunicação da empresa com seu público-alvo.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Muitos dos dispositivos que utilizamos nos anos 90 estão, hoje, integrados em um smartphone no seu bolso: microfone, câmera de vídeo e de fotografia, telefone, reprodutor de música, televisão, rádio, navegador de internet... A primeira consequência disso é que utilizamos estes dispositivos o tempo todo, convenientemente integrados no celular. Desta consequência, podemos observar que hoje produzimos muito mais dados. Estes dados, contudo, são produzidos de forma desestruturada e, pela velocidade de sua geração, tornam-se obsoletos muito rápido. A abordagem mais promissora para lidar com todos estes dados é:

Muitos dos dispositivos que utilizamos nos anos 90 estão, hoje, integrados em um smartphone no seu bolso.
A primeira consequência disso é que utilizamos estes dispositivos o tempo todo, convenientemente integrados no celular.
Desta consequência, podemos observar que hoje produzimos muito mais dados.
Estes dados, contudo, são produzidos de forma desestruturada e, pela velocidade de sua geração, tornam-se obsoletos muito rápido.
Desenvolvimento de algoritmos de análise de dados elaborados por desenvolvedores altamente qualificados na identificação de padrões.
Abordagens computacionais de análise de grandes volumes de dados desestruturados.
Análise de dados baseada na experiência de gestores e diretores.
Desenvolvimento de rotinas de planejamento que desconsiderem o histórico dos dados.
Contratação de mais profissionais responsáveis pela análise e estruturação de dados produzidos.

As organizações podem ser interpretadas como grupos de pessoas, com objetivos congruentes, que consomem recursos para atingir um objetivo compartilhado. Não apenas as matérias-primas, mas também informações e as próprias pessoas são recursos desse processo. Nesse sentido, uma das ferramentas digitais mais importantes para a gestão são os sistemas ERP. Os principais componentes de um sistema ERP são:

As organizações podem ser interpretadas como grupos de pessoas, com objetivos congruentes, que consomem recursos para atingir um objetivo compartilhado.
Não apenas as matérias-primas, mas também informações e as próprias pessoas são recursos desse processo.
Uma das ferramentas digitais mais importantes para a gestão são os sistemas ERP.
Módulos de Operação, Banco de Dados e Dados Redundântes
Banco de dados, Módulos de Operação e Fluxos de informações
Módulos de Operação, Banco de Dados e Usuários
Banco de dados, Sistemas independentes e Dados Redundantes
Dados redundantes, Módulos de Operação, Usuários

O planejamento é uma atividade extremamente complexa, do ponto de vista computacional. Ele envolve um número virtualmente infinito de variáveis, pode partir de muitos dados e depende de modelos de representação da realidade para prever os resultados do plano. Dificilmente dois planejadores chegam ao mesmo plano, mesmo considerando as mesmas variáveis, modelos e contextos iniciais, pois não há uma solução definitiva. A inteligência artificial aplicada às ferramentas de gestão aumenta a capacidade de planejamento dos gestores ao:

O planejamento é uma atividade extremamente complexa, do ponto de vista computacional.
Ele envolve um número virtualmente infinito de variáveis, pode partir de muitos dados e depende de modelos de representação da realidade para prever os resultados do plano.
Dificilmente dois planejadores chegam ao mesmo plano, mesmo considerando as mesmas variáveis, modelos e contextos iniciais, pois não há uma solução definitiva.
Ser capaz de produzir e armazenar mais dados, melhorando a compreensão do contexto inicial.
Elaborar, controlar e corrigir as ações de um plano.
Desenvolver algoritmos de análise de dados elaborados por desenvolvedores altamente qualificados na identificação de padrões.
Desenvolver rotinas de planejamento que desconsiderem o histórico dos dados.
Contratar mais profissionais responsáveis pela análise e estruturação de dados produzidos.

Um dos desafios da gestão de materiais está na especificação de um determinado lote de material. É possível ter um código que remete a um banco de dados em que se encontram detalhes, como data de compra, de validade, lote de produção associado ou outros dados. Entretanto, isso vem sendo substituído por informação ad hoc, que pode ser lida tão facilmente como um código de barras tradicional. A tecnologia que permite que esta informação esteja disponível no próprio lote de produto é:


Câmeras de alta precisão
RFID
Inteligência Artificial
QR Code
Automação Industrial

Qual é a abordagem que consiste em desenvolver planos específicos, com objetivos bem definidos, adotando as mudanças que efetivamente melhorem a qualidade do resultado do processo?


Kaizen e ciclo de Deming
Kanban e Melhoria Contínua
Ciclo PDCA e 5S
Ciclo de Deming e Just-in-Time
Ciclo PDCA e Kaizen

Qual é o componente responsável por identificar e representar as atividades e tarefas necessárias para a execução de um processo em uma ferramenta de gestão por processos?


Apresentar o fluxo atual e previsto de um processo
Armazenamento de documentos e outros arquivos relevantes para o processo
Relacionar as atividades com os processos, recursos e interfaces, simulando processos de acordo com as regras configuradas
Identificar e representar as atividades e tarefas necessárias para a execução de um processo
Prever tendências e probabilidades de resultados

Qual é a contribuição do diagrama de Gantt na gestão de projetos e na gestão cotidiana, respectivamente?


Para identificar tarefas necessárias para atingir os objetivos, e para identificar atividades desnecessárias em uma operação produtiva.
Para o planejamento das etapas e identificação das dependências entre as atividades, e para o planejamento e controle de produção.
Para identificar o cenário atual da organização, e para acompanhar o desempenho atingido frente ao desempenho esperado.
Para registrar adequadamente os aprendizados do projeto, e para acompanhar a evolução da eficiência de uma linha de produção.
Para a identificação de métricas de resultado a serem utilizadas no controle, e para a avaliação crítica de custos de uma operação produtiva.

Mais conteúdos dessa disciplina