Buscar

O PFD é o principal monitor de cabine de uma aeronave glass cockpit. Ele sintetiza outros importantes instrumentos para que a atenção do piloto não...

O PFD é o principal monitor de cabine de uma aeronave glass cockpit. Ele sintetiza outros importantes instrumentos para que a atenção do piloto não se desvie do horizonte artificial, melhorando significativamente sua consciência situacional. De acordo com essas informações e com os conteúdos estudados acerca do PFD do Airbus, é correto afirmar que:


1. o FMA possui cinco janelas de modos verticais ou laterais que, quando alteradas, devem ser anunciadas.
2. além dos modos verticais, o FMA possui indicador de status de piloto automático e QNH.
3. o principal item do PFD do Airbus é o FMA, que indica ao piloto quais modos de voo (verticais e laterais) a aeronave segue.
4. o PFD, como em todas aeronaves glass cockpits, substitui instrumentos analógicos como o altímetro, tacômetro e coordenador de curva.
5. o horizonte artificial é o principal item do PFD do Airbus, assim como em qualquer aeronave automatizada.

Essa pergunta também está no material:

Sistemas Avançados - Avaliação On-Line 2 (AOL 2) - Questionário - Ciências Aeronáuticas
8 pág.

Ciências Aeronáuticas Faculdade Maurício de Nassau de FortalezaFaculdade Maurício de Nassau de Fortaleza

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as informações fornecidas e os conteúdos estudados acerca do PFD do Airbus, é correto afirmar que: 1. A afirmação está correta. O FMA (Flight Mode Annunciator) possui cinco janelas de modos verticais ou laterais que, quando alteradas, devem ser anunciadas. 2. A afirmação está incorreta. O FMA não possui indicador de status de piloto automático e QNH. 3. A afirmação está correta. O principal item do PFD do Airbus é o FMA, que indica ao piloto quais modos de voo (verticais e laterais) a aeronave segue. 4. A afirmação está correta. O PFD, como em todas as aeronaves glass cockpits, substitui instrumentos analógicos como o altímetro, tacômetro e coordenador de curva. 5. A afirmação está incorreta. O horizonte artificial é um item importante do PFD do Airbus, mas não é o principal. O FMA é o principal item do PFD.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais