Buscar

A Escola da Defesa Social cujo expoente foi o magistrado e jurista francês Marc Ancel (1902-1990), restou notoriamente reconhecida pelos aprofundad...

A Escola da Defesa Social cujo expoente foi o magistrado e jurista francês Marc Ancel (1902-1990), restou notoriamente reconhecida pelos aprofundados estudos sobre, especificamente, um dos objetos da criminologia e não por desenvolver análise panorâmica sobre todos eles (crime, criminoso, vítima e controle). Desta feita, é correto afirmar que o foco da pesquisa foi:


a. a análise da influência do meio social na gênese delitiva.
b. a reinserção social provocada pela aplicação da pena como único instrumento apto para defender a sociedade contra a delinquência. Sendo assim, a finalidade da pena era evitar a reincidência através da reeducação do condenado.
c. a repaginação do planejamento urbanístico poderia evitar a prática de crimes apresentando função preventiva.
d. o livre-arbítrio do agente, ou seja, o fato do comportamento criminoso ser produto da livre manifestação de vontade do indivíduo, assim, o crime não era análise em sua realidade fática, mas como infração consciente e voluntária à lei penal.
e. a origem genética e atávica do delinquente, o qual era portador de características físicas inerentes a todo e qualquer criminoso, sendo assim, a pessoa, a partir do nascimento, já era biologicamente determinada à delinquência.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADADE 2 CRIMINOLOGIA
3 pág.

Criminologia Faculdade LogosFaculdade Logos

💡 2 Respostas

User badge image

Pedro drcjc

Tá Errado. Não é a letra C, Francielle Viera.

A resposta correta é letra B.

B) A reinserção social provocada pela aplicação da pena como único instrumento apto para defender a sociedade contra a delinquência. Sendo assim, a finalidade da pena era evitar a reincidência através da reeducação do condenado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais