Buscar

atro fases que seguem uma sequência, tendo como referência o avanço da idade cronológica. Assim, as fases do desenvolvimento motor dividem-se corre...

atro fases que seguem uma sequência, tendo como referência o avanço da idade cronológica. Assim, as fases do desenvolvimento motor dividem-se corretamente em:
Escolha uma opção:
a. Fase Motora Reflexiva, Fase Motora Rudimentar, Fase dos Movimentos Fundamentais/ Básicos e Fase dos Movimentos Iniciais.
b. Fase Motora Simples, Fase Motora Rudimentar, Fase dos Movimentos Fundamentais/ Básicos e Fase dos Movimentos Especializados.
c. Fase Motora Reflexiva, Fase Motora Rudimentar, Fase dos Movimentos Fundamentais/ Básicos e Fase dos Movimentos Especializados.
d. Fase dos Movimentos Iniciais ou Rudimentares, Fase Motora Reflexiva, Fase Motora Rudimentar, Fase dos Movimentos Fundamentais/Básicos.
e. Fase Motora Complexa, Fase Motora Rudimentar, Fase dos Movimentos Fundamentais/ Básicos e Fase dos Movimentos Especializados.
A resposta correta é: Fase Motora Reflexiva, Fase Motora Rudimentar, Fase dos Movimentos Fundamentais/ Básicos e Fase dos Movimentos Especializados.
Vale ressaltar que a aquisição de uma habilidade não depende da instrução ou iniciação precoce, mas correlaciona-se com a prática e aprendizagem no momento oportuno (período crítico). O conceito de período crítico em aprendizagem baseia-se na noção de que:
Escolha uma opção:
a. Todos os períodos, durante o crescimento e desenvolvimento, são ótimos para influenciar o comportamento e promover a aprendizagem, visto que este é determinado, independente da idade cronológica e do estado maturacional do sistema nervoso central.
b. Qualquer período, durante o crescimento e desenvolvimento, são ótimos para influenciar o comportamento e promover a aprendizagem, visto que este é determinado pela idade cronológica e ainda pelo estado maturacional do sistema nervoso central.
c. Certos períodos, durante o crescimento e desenvolvimento, são ótimos para influenciar o comportamento e promover a aprendizagem, visto que este é determinado pela idade cronológica e ainda pelo estado maturacional do sistema nervoso central.
d. Durante o crescimento e desenvolvimento, somente um período é caracterizado como ótimo para influenciar o comportamento e promover a aprendizagem, visto que este é determinado pela idade cronológica e ainda pelo estado maturacional do sistema nervoso central.
A resposta correta é: Certos períodos, durante o crescimento e desenvolvimento, são ótimos para influenciar o comportamento e promover a aprendizagem, visto que este é determinado pela idade cronológica e ainda pelo estado maturacional do sistema nervoso central.
Questão 3
Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Questão 4
Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
No processo de aquisição de habilidades motoras, a demonstração de um movimento, exercício ou atividade, tem sido reconhecida como essencial fonte de informação. No entanto, algumas teorias foram desenvolvidas no sentido de esclarecer outros processos envolvidos na Aprendizagem Motora. De acordo com o texto estudado, assinale a alternativa que contempla as duas principais teorias da Aprendizagem Motora:
Escolha uma opção:
a. Teoria do Sistema de Circuito Fechado e a Teoria do Esquema da Aprendizagem Motora.
b. Teoria do Sistema Motor e Teoria do Sistema Fechado.
c. Teoria do Sistema de Circuito Fechado e Teoria das Habilidades Motoras simples.
d. Teoria do Sistema de Circuito Aberto e Sistema Fechado.
A resposta correta é: Teoria do Sistema de Circuito Fechado e a Teoria do Esquema da Aprendizagem Motora.
Atualmente, entre os estudos realizados na área da Aprendizagem Motora, algumas problemáticas têm sido enfatizadas, como os mecanismos responsáveis pela produção de movimento, os processos subjacentes às mudanças no comportamento motor, dentre outros. É pertinente ressaltar que cada uma dessas problemáticas são objetos de estudo de diferentes campos de investigação, visto que esta área do conhecimento é considerada multidisciplinar, pois reúne saberes e métodos de diversas ciências. Considerando este contexto, assinale o item que reúne as diferente áreas do conhecimento que relacionam-se com a Aprendizagem Motora:
Esco


a. Fisiologia, Biomecânica, Psicologia, Sociologia e Pedagogia.
b. Fisiologia, Biomecânica, Psicologia, Antropologia e Pedagogia.
c. Fisiologia, Biomecânica, Psicologia, Sociologia e Antropologia.
d. Fisiologia, Biomecânica, Psicologia, Sociologia e História.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Formativa I_
5 pág.

Desenvolvimento e Aprendizagem Motora OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a primeira pergunta é a alternativa "a. Fase Motora Reflexiva, Fase Motora Rudimentar, Fase dos Movimentos Fundamentais/ Básicos e Fase dos Movimentos Especializados". A resposta correta para a segunda pergunta é a alternativa "c. Certos períodos, durante o crescimento e desenvolvimento, são ótimos para influenciar o comportamento e promover a aprendizagem, visto que este é determinado pela idade cronológica e ainda pelo estado maturacional do sistema nervoso central". A resposta correta para a terceira pergunta é a alternativa "a. Teoria do Sistema de Circuito Fechado e a Teoria do Esquema da Aprendizagem Motora". E a resposta correta para a quarta pergunta é a alternativa "a. Fisiologia, Biomecânica, Psicologia, Sociologia e Pedagogia".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais