Buscar

Sobre as estratégias para lidar com problemas e suas respectivas funções, associe os itens, utilizando o código a seguir: I- Dicas não verbais. II-...

Sobre as estratégias para lidar com problemas e suas respectivas funções, associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- Dicas não verbais.
II- Elogiando o comportamento incompatível com o mau comportamento.
III- Elogiando outros alunos.
IV- Lembretes verbais.
( ) Aviso no qual a orientação deve ser dada imediatamente após o aluno se comportar mal; orientações atrasadas geralmente são ineficazes.
( ) Frequentemente, é possível fazer com que um aluno se comporte, de forma a pontuar os outros por se comportarem de maneira adequada.
( ) O elogio pode ser um motivador poderoso para muitos alunos. Elogiar os alunos por comportamentos incompatíveis com o comportamento que você deseja reduzir.
2 ( ) Você pode eliminar muitos comportamentos inadequados de rotina em sala de aula sem quebrar o ímpeto da aula usando dicas simples. Fazer contato visual com um aluno que se comporta mal pode ser suficiente para impedir o mau comportamento.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A IV - III - II - I.
B I - IV - III - II.
C II - III - I - IV.
D III - I - IV - II.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual Psicologia da educação
12 pág.

Av1 Licenciaturas Psicologia da Educação e da Aprendizagem Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é: C) II - III - I - IV.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais