Buscar

Analise o diagrama e descreva cada um dos elementos que aparecem como parte da educação escolar. Como vemos o currículo e a prática educativa nesse...

Analise o diagrama e descreva cada um dos elementos que aparecem como parte da educação escolar. Como vemos o currículo e a prática educativa nesse diagrama?

O diagrama apresenta diversos elementos que compõem a educação escolar, como a estrutura física, a comunidade escolar, os parâmetros legais, a divisão de tarefas e hierarquia, os alunos e o conhecimento.
O currículo e a prática educativa são vistos no diagrama como parte do resultado das ações docentes, da seleção e organização do conteúdo, possibilitando que a organização dos conteúdos trabalhados faça parte do cronograma escolar.

Essa pergunta também está no material:

Gestão Escolar Atividade Prática
2 pág.

Estágio -gestão Escolar, Orientação Educacional e Supervisão Pedagógica UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

No diagrama apresentado, podemos identificar os seguintes elementos que fazem parte da educação escolar: 1. Estrutura física: Refere-se ao ambiente físico da escola, incluindo salas de aula, laboratórios, biblioteca, quadras esportivas, entre outros espaços. 2. Comunidade escolar: Engloba todos os membros da escola, como diretores, professores, funcionários, alunos e pais. É a interação entre esses indivíduos que contribui para o funcionamento e desenvolvimento da instituição. 3. Parâmetros legais: São as leis, diretrizes e normas que regulamentam o sistema educacional. Incluem as políticas públicas, as diretrizes curriculares e os documentos legais que orientam a prática educativa. 4. Divisão de tarefas e hierarquia: Refere-se à organização administrativa da escola, com a definição de funções e responsabilidades de cada membro da equipe escolar. Isso inclui a hierarquia entre diretores, coordenadores, professores e demais funcionários. 5. Alunos: São os estudantes que frequentam a escola, sendo o foco principal da prática educativa. Eles são os destinatários do ensino e têm um papel ativo na construção do conhecimento. 6. Conhecimento: Representa o conteúdo que é ensinado e aprendido na escola. Inclui disciplinas como matemática, português, ciências, história, entre outras áreas do conhecimento. O currículo e a prática educativa são vistos no diagrama como parte do resultado das ações docentes, da seleção e organização do conteúdo. O currículo é o conjunto de conhecimentos, habilidades e competências que devem ser ensinados aos alunos, enquanto a prática educativa envolve as estratégias e métodos utilizados pelos professores para transmitir esse conhecimento aos estudantes. Ambos estão integrados ao cronograma escolar, que organiza os conteúdos trabalhados ao longo do ano letivo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais