Buscar

Questão 7/10 - Gestão de Cargos e Salários Existem alguns métodos para a definição dos fatores e graus da avaliação de cargos, lembrando que cada o...

Questão 7/10 - Gestão de Cargos e Salários Existem alguns métodos para a definição dos fatores e graus da avaliação de cargos, lembrando que cada organização deve escolher o método que melhor se adeque ao seu modelo. Os métodos podem ser não quantitativos, por escalonamento ou graus determinados; e podem ser quantitativos, por meio de pontos ou de comparação de fatores. (PONTES, 2011). Dentre a descrição destes métodos é correto o que se afirma na alternativa:


A Escalonamento Simples é o método que não é um método simples, mas também é o que menos tem deficiência devido a subjetividade dos seus avaliadores.
B Classificação Predeterminada, neste método são estabelecidas observações e experiências nas diversas situações de trabalho e são definidas por classes ou grupos, classificadas com o maior número de detalhes com relação as funções.
C Comparação de Fatores, este método não possui as mesmas fases dos demais, além disso, temos que determinar quais são os fatores que teremos que utilizar no processo de comparação.
D Método de Pontos é o método menos utilizado devido ao alto custo e muito esforço, a avaliação é feita com fatores comuns a todos os cargos, onde, cada cargo recebe pontos devido a suas peculiaridades.
E Na Classificação Predeterminada, deve-se selecionar os cargos chave que servirão de padrão e depois os fatores para se montar a tabela com as médias da análise de cada classificação.

Essa pergunta também está no material:

Cargos e Salários apol 100
14 pág.

Administração de Recursos Humanos I Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Método de Pontos é o método menos utilizado devido ao alto custo e muito esforço, a avaliação é feita com fatores comuns a todos os cargos, onde, cada cargo recebe pontos devido a suas peculiaridades.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais