Buscar

Durante a elaboração das escritas dos alunos, você poderá orientar através de reflexões que eles comparem, identifiquem aspectos sonoros e gráficos...

Durante a elaboração das escritas dos alunos, você poderá orientar através de reflexões que eles comparem, identifiquem aspectos sonoros e gráficos das palavras, comparando e reformulando suas hipóteses sobre o funcionamento do sistema de escrita. Exemplos: Observem a figura e pensem como será a escrita dessa palavra, começa com que letra? Termina com qual? Quantas letras você acha que essa palavra tem? Você sabe qual é a primeira sílaba da palavra que vai escrever? Que letras usamos para escrever esta sílaba? É por meio de reflexões desse tipo que as crianças entendem a relação entre os sons e as possíveis grafias.

O professor pode orientar os alunos através de reflexões que eles comparem, identifiquem aspectos sonoros e gráficos das palavras.
Os alunos podem comparar e reformular suas hipóteses sobre o funcionamento do sistema de escrita.
Os alunos podem entender a relação entre os sons e as possíveis grafias.

Essa pergunta também está no material:

TRABALHO DA NATALIA plano de ação
5 pág.

Estágio Supervisionado I Faculdade Venda Nova do ImigranteFaculdade Venda Nova do Imigrante

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Durante a elaboração das escritas dos alunos, é possível orientá-los através de reflexões que os levem a comparar e identificar aspectos sonoros e gráficos das palavras. Essas reflexões podem ajudar os alunos a reformular suas hipóteses sobre o funcionamento do sistema de escrita. Por exemplo, eles podem observar uma figura e refletir sobre como será a escrita da palavra correspondente, pensando na primeira letra, na última letra, no número de letras e na primeira sílaba da palavra. Ao fazerem essas reflexões, os alunos podem compreender melhor a relação entre os sons e as possíveis grafias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais