Buscar

Os sintomas em decorrência da incontinência fecal podem ser limitantes e constrangedores para o indivíduo, contribuindo para o isolamento, insegura...

Os sintomas em decorrência da incontinência fecal podem ser limitantes e constrangedores para o indivíduo, contribuindo para o isolamento, insegurança, depressão, diminuição da autoestima e até episódios de angustia. Com o tempo, os sintomas vão se agravando. Uma perda pequena do conteúdo fecal pode ir aumentando progressivamente, com presença de prurido e irritação na região anal, ocorrência de prolapso do reto, fístulas retovaginais, dentre outros. Dessa forma, é de extrema importância que o indivíduo inicie o tratamento adequado o mais rápido possível. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre incontinência anal (fecal) e constipação intestinal, analise as afirmativas a seguir: I. O procedimento cirúrgico é a intervenção adequada para a incontinência fecal. II. A avaliação fisioterapêutica deverá considerar uma anamnese completa, incluindo queixas, cirurgias, medicamentos e doenças. III.A eletroestimulação é uma terapia muito utilizada para o tratamento da incontinência fecal, pois recruta de forma ativa a musculatura. IV. O tratamento fisioterapêutico poderá utilizar o treinamento da musculatura do assoalho pélvico associado ao biofeedback. Está correto apenas o que se afirma em:

I. O procedimento cirúrgico é a intervenção adequada para a incontinência fecal.
II. A avaliação fisioterapêutica deverá considerar uma anamnese completa, incluindo queixas, cirurgias, medicamentos e doenças.
III.A eletroestimulação é uma terapia muito utilizada para o tratamento da incontinência fecal, pois recruta de forma ativa a musculatura.
IV. O tratamento fisioterapêutico poderá utilizar o treinamento da musculatura do assoalho pélvico associado ao biofeedback.
1. I e II.
2. II e IV.
3. III e IV.
4. II e III.
5. I e IV.

Essa pergunta também está no material:

AOL02 pdf Urogineco
9 pág.

Fisioterapia Uroginecofuncional Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas apresentadas, podemos concluir que a alternativa correta é a número 4: II e III. A intervenção cirúrgica não é necessariamente a intervenção adequada para a incontinência fecal, pois existem outras opções de tratamento, como a fisioterapia. A avaliação fisioterapêutica deve considerar uma anamnese completa, incluindo queixas, cirurgias, medicamentos e doenças. A eletroestimulação é uma terapia comumente utilizada para o tratamento da incontinência fecal, pois recruta de forma ativa a musculatura. Além disso, o tratamento fisioterapêutico pode incluir o treinamento da musculatura do assoalho pélvico associado ao biofeedback.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais