Buscar

EJACULAÇÃO PRECOCE

Prévia do material em texto

EJACULAÇÃO PRECOCE 
Ejaculação Precoce (EP)
Sua definição pode levar em consideração o tempo para ejaculação e número de incursões penianas ou ainda pode ser descrita subjetivamente como ejaculação antes do tempo desejada pelo homem ou sua parceira(o), bem como sensação falha de controle (sofrimento), insatisfação ou dificuldade interpessoais do homem com a parceira (o).
Diferenciar síndrome da EP de queixa isolada de EP
 Para Classificação Internacional de Doenças (CID-10), definição:
Ejaculação precoce é a inabilidade de controle suficiente da ejaculação para que ambos os parceiros aproveitem a interação e a inabilidade para retardar a ejaculação, de modo a aproveitar suficientemente o relacionamento, bem como a ocorrência de ejaculação antes ou imediatamente depois do início do intercurso 
(tempo limite: antes ou durante os 15 segundos iniciais) e ejaculação que ocorre na ausência de ereção suficiente para o intercurso.
Classificação 
EP Ao longo da vida: quando a ejaculação ocorre muito rápida em todas ou quase todas as relações. Entre 30-60 segundos ou entre 1-2 minutos após penetração e pode se agravar com a idade.
EP Adquirido: Ocorre em determinado ponto da vida. A capacidade de retardar a ejaculação encontra-se diminuída ou ausente; pode decorrer de disfunção erétil, prostatite, disfunção tireoidiana e conflitos psicológicos ou de relacionamento
Classificação 
EP natural: essa forma não patológica de ejaculação constitui uma categoria de variabilidade natural do tempo para ejacular, o qual depende do nível de estímulo, do estado de relaxamento e de várias outras circunstâncias. Situacional e Recorrente. 
Disfunção ejaculatória do tipo EP: caracterizada por sensação subjetiva de ejaculação rápida; preocupação com ejacular precocemente ou com falta de controle sobre a ejaculação; Tempo de ejaculação dentro de padrões normais ou até maior (ejaculação com 5-25 minutos). A preocupação não se associa a outro distúrbio mental. 
Utilizando o livro de apoio “Urofisioterapia”, de Rodrigues Palma, realize um mapa conceitual utilizando os seguintes tópicos: 
Etiologia
Fisiopatologia da Ejaculação Precoce
Neurofisiologia da ejaculação precoce
Diagnóstico

Continue navegando