Buscar

Observe a tabela abaixo, que apresenta resultados da pesquisa de MINETTO (2003), e explique o que você entendeu: A maioria das escolas municipais ...

Observe a tabela abaixo, que apresenta resultados da pesquisa de MINETTO (2003), e explique o que você entendeu:

A maioria das escolas municipais tem crianças em processo de inclusão, em comparação com escolas particulares e estaduais.
A maioria dos professores possui formação superior e um grupo considerável tem especialização em Ensino Médio ou Superior.
Muitos professores entendem o significado da inclusão como uma possibilidade de integração da pessoa deficiente à sociedade.
A maioria dos professores acredita na necessidade de adaptações do contexto escolar para receber os alunos especiais, mas grande parte das escolas não tem feito adaptações.
A maioria dos professores não se sente preparada para atender alunos com necessidades educativas especiais.
Os professores acreditam que os alunos com necessidades educativas especiais têm mais ganhos na área social do que na cognitiva.

Essa pergunta também está no material:

Diversidade na Aprendizagem de Pessoas Com Necessidades Especiais ATIVIDADE DE PESQUISA ll
2 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base na tabela apresentada, podemos entender que a pesquisa de MINETTO (2003) revela algumas informações sobre as escolas municipais em comparação com as escolas particulares e estaduais: 1. A maioria das escolas municipais tem crianças em processo de inclusão, o que indica que essas escolas estão recebendo alunos com necessidades educativas especiais. 2. A maioria dos professores possui formação superior e um grupo considerável tem especialização em Ensino Médio ou Superior, o que sugere que esses profissionais estão mais preparados para lidar com as demandas da inclusão. 3. Muitos professores entendem a inclusão como uma possibilidade de integração da pessoa deficiente à sociedade, o que demonstra uma compreensão positiva e inclusiva por parte desses profissionais. 4. Embora a maioria dos professores acredite na necessidade de adaptações do contexto escolar para receber os alunos especiais, grande parte das escolas não tem feito essas adaptações, o que pode indicar uma falta de recursos ou de políticas efetivas de inclusão. 5. A maioria dos professores não se sente preparada para atender alunos com necessidades educativas especiais, o que aponta para a necessidade de investimentos em capacitação e formação continuada desses profissionais. 6. Os professores acreditam que os alunos com necessidades educativas especiais têm mais ganhos na área social do que na cognitiva, o que ressalta a importância do ambiente escolar inclusivo para o desenvolvimento integral desses alunos. Essas são algumas das informações que podemos inferir com base na descrição da pesquisa de MINETTO (2003) apresentada na tabela.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais