Buscar

Qual é a alternativa correta sobre o treinamento de força em idosos e a hipertrofia muscular? a. O treinamento de força aumenta a massa muscular d...

Qual é a alternativa correta sobre o treinamento de força em idosos e a hipertrofia muscular?

a. O treinamento de força aumenta a massa muscular de idosos de maneira mais lenta em comparação aos ganhos obtidos por jovens, devido à menor taxa de síntese proteica em idosos.
b. O treinamento de força aumenta a massa muscular de idosos de maneira mais rápida em comparação aos ganhos obtidos por jovens, devido à baixa massa muscular do idoso, associada à menor taxa de síntese proteica.
c. O treinamento de força não é eficaz para aumentar a massa muscular de idosos, pois a sarcopenia é um processo irreversível.
d. O treinamento de força aumenta a massa muscular de idosos e jovens de maneira igual, independentemente da taxa de síntese proteica.
e. O treinamento de força aumenta a massa muscular de idosos e jovens de maneira igual, independentemente da massa muscular inicial do indivíduo.
a
b
c
d
e

Essa pergunta também está no material:

TREINAMENTO PERSONAL E MUSCULAÇÃO QUESTIONARIO III
10 pág.

Treinamento Personalizado e Musculação Colegio Estadual De Aplicacao Professor Manuel CaiadoColegio Estadual De Aplicacao Professor Manuel Caiado

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta sobre o treinamento de força em idosos e a hipertrofia muscular é a letra B: "O treinamento de força aumenta a massa muscular de idosos de maneira mais rápida em comparação aos ganhos obtidos por jovens, devido à baixa massa muscular do idoso, associada à menor taxa de síntese proteica." Isso ocorre porque os idosos geralmente possuem uma menor massa muscular em comparação aos jovens, o que facilita o aumento da massa muscular com o treinamento de força.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais