Buscar

Que tipos de equipamentos são utilizados? A biologia molecular surge no último século, alterando a forma como o homem lida com a seleção artificia...

Que tipos de equipamentos são utilizados?

A biologia molecular surge no último século, alterando a forma como o homem lida com a seleção artificial e melhoramento de espécies animais e vegetais, com aplicação muito utilizada no cultivo de alimentos geneticamente modificados, como milho, soja, trigo, entre outros.
Os técnicos moleculares também desempenham função inerente nos diagnósticos de diversas áreas da saúde, como oncologia, imunologia, etc.
1. Microscopia de luz
2. Microscopia de contraste
3. Microscopia confocal
4. Microscopia de fluorescência
5. Microscopia eletrônica de transmissão
6. Microscopia eletrônica de varredura

Essa pergunta também está no material:

Nocoes_sobre_microscopia
4 pág.

Biologia Molecular ITPAC PalmasITPAC Palmas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Na área da biologia molecular, diversos equipamentos são utilizados para realizar análises e estudos. Alguns exemplos de equipamentos comumente utilizados são: 1. Microscopia de luz: É um equipamento que utiliza luz visível para ampliar e visualizar amostras biológicas. 2. Microscopia de contraste: É uma técnica que utiliza diferentes métodos de contraste para realçar detalhes das amostras biológicas. 3. Microscopia confocal: É uma técnica que utiliza um feixe de laser para obter imagens em diferentes planos focais, permitindo uma visualização tridimensional das amostras. 4. Microscopia de fluorescência: É uma técnica que utiliza corantes fluorescentes para marcar e visualizar componentes específicos das amostras biológicas. 5. Microscopia eletrônica de transmissão: É um tipo de microscopia que utiliza feixes de elétrons para obter imagens de alta resolução de estruturas internas das amostras. 6. Microscopia eletrônica de varredura: É um tipo de microscopia que utiliza feixes de elétrons para obter imagens de superfícies das amostras, permitindo uma visualização detalhada da topografia. Esses são apenas alguns exemplos de equipamentos utilizados na biologia molecular. Cada um deles possui características e aplicações específicas, contribuindo para o avanço do conhecimento nessa área.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais