Buscar

Tomando como referência o mecanismo de resposta luta-fuga, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas. ( ) A amigdala cereb...

Tomando como referência o mecanismo de resposta luta-fuga, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas. ( ) A amigdala cerebral, parte do sistema límbico, é a peça-chave para o processamento de emoções fortes e disparo da reação luta-fuga. ( ) A resposta de lutar ou fugir pode acontecer diante de um perigo físico iminente, mas nunca como resposta de uma ameaça psicológica projetada por nosso neocortex. ( ) Os neurônios inibidores, localizados no neocortex, são os responsáveis por controlar nossa amigdala cerebral, prevenindo a ocorrência de sequestros emocionais. ( ) A resposta luta-fuga é uma resposta fisiológica em que percebemos aumento na frequência cardíaca, pressão arterial e frequência respiratória, preparando-nos para uma situação de perigo iminente ou percebido. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

( ) A amigdala cerebral, parte do sistema límbico, é a peça-chave para o processamento de emoções fortes e disparo da reação luta-fuga.
( ) A resposta de lutar ou fugir pode acontecer diante de um perigo físico iminente, mas nunca como resposta de uma ameaça psicológica projetada por nosso neocortex.
( ) Os neurônios inibidores, localizados no neocortex, são os responsáveis por controlar nossa amigdala cerebral, prevenindo a ocorrência de sequestros emocionais.
( ) A resposta luta-fuga é uma resposta fisiológica em que percebemos aumento na frequência cardíaca, pressão arterial e frequência respiratória, preparando-nos para uma situação de perigo iminente ou percebido.
F – V – V – F.
F – F – V – V.
V – F – V – F.
V – F – F – V.
V – V – V – F.

Essa pergunta também está no material:

prova final_ competencias para a vida_ ampli
16 pág.

Competências Gerenciais Pítagoras AmpliPítagoras Ampli

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é: V - F - V - F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais