Buscar

Considerando as afirmacoes apresentadas, são descrições corretas de métodos de desenvolvimento da inteligência social em times: I. Devemos ter bem...

Considerando as afirmacoes apresentadas, são descrições corretas de métodos de desenvolvimento da inteligência social em times:

I. Devemos ter bem claras nossas aspirações pessoais e verificar como se encaixam nas intenções das pessoas de nosso convívio e grupos de trabalho. Diferenças muito expressivas podem levar a relacionamentos dissonantes.
II. Se exercemos funções de liderança, estudar técnicas de poder e influência são atalhos interessantes para desenvolvimento quando estamos sujeitos a realocações constantes de grupos de trabalho e precisamos acelerar a obtenção de desempenho elevado pelos membros de nossa equipe.
III. Elementos da equipe que apresentam comportamentos dissonantes da maioria do grupo devem ser substituídos de forma a não promoverem contágio emocional negativo em toda a equipe, facilitando a formação do espírito de grupo.
IV. Devemos desenvolver consciência sobre a forma com que interagimos com as pessoas e que tipo de contágio emocional geramos. Caso não tenhamos habilidades de autoconsciência emocional, o caminho mais fácil é pedirmos feedback a pessoas em quem confiamos.
I e III, apenas.
I e IV, apenas.
I, III e IV, apenas.
I, II e III, apenas.
I, II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

prova final_ competencias para a vida_ ampli
16 pág.

Competências Gerenciais Pítagoras AmpliPítagoras Ampli

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A descrição correta dos métodos de desenvolvimento da inteligência social em times é a alternativa "I, III e IV, apenas". Isso porque as afirmativas I, III e IV abordam aspectos importantes para o desenvolvimento da inteligência social em equipes, como a compreensão das aspirações pessoais e sua relação com as intenções das pessoas do convívio, a substituição de elementos da equipe que apresentam comportamentos dissonantes e o desenvolvimento da consciência sobre a forma de interação e o contágio emocional gerado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais