Buscar

Embora durante o período clássico da antropologia a maior parte das pesquisas eram feitas em localidades distantes aos pesquisadores, hoje, sabe-se...

Embora durante o período clássico da antropologia a maior parte das pesquisas eram feitas em localidades distantes aos pesquisadores, hoje, sabe-se que o trabalho de campo pode ser realizado em um ambiente familiar ao antropólogo. Com base nessa afirmação, é correto afirmar que:

O trabalho de campo na antropologia contemporânea é realizado apenas em ambientes familiares ao antropólogo.
No período clássico da antropologia, a maior parte das pesquisas era realizada em localidades próximas aos pesquisadores.
O trabalho de campo na antropologia contemporânea pode ser realizado em ambientes familiares ou distantes ao antropólogo.
No período clássico da antropologia, a maior parte das pesquisas era realizada em localidades distantes aos pesquisadores.
A Apenas a afirmativa I está correta.
B Apenas a afirmativa II está correta.
C Apenas a afirmativa III está correta.
D Apenas a afirmativa IV está correta.

Essa pergunta também está no material:

AVA Final - Introdução a Antropologia
5 pág.

Introdução à Antropologia UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base na afirmação apresentada, a resposta correta é a alternativa C: "O trabalho de campo na antropologia contemporânea pode ser realizado em ambientes familiares ou distantes ao antropólogo." Isso significa que, diferentemente do período clássico da antropologia, onde a maioria das pesquisas era realizada em localidades distantes aos pesquisadores, atualmente o trabalho de campo pode ser realizado tanto em ambientes familiares quanto em locais distantes ao antropólogo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais