Buscar

Na década de 1970, Brasil, Uruguai, Chile e Argentina viveram sob ditaduras militares. Dentre as justificativas utilizadas por esses regimes para l...

Na década de 1970, Brasil, Uruguai, Chile e Argentina viveram sob ditaduras militares. Dentre as justificativas utilizadas por esses regimes para legitimar-se e fundamentar suas ações, é correto citar
(A) a defesa da democracia, baseada no fato de os governos depostos serem ilegais, pois foram formados por golpes de Estado.
(B) a guerra ao comunismo intensificada pela adoção do socialismo em Cuba e no Vietnã, no contexto da Guerra Fria.
(C) a luta contra grupos guerrilheiros de direita, que disseminavam ideias fascistas entre os jovens, engajados no movimento estudantil.
(D) a oposição ao imperialismo estadunidense diante das intervenções dos Estados Unidos em territórios da Guatemala e da Nicarágua.
(E) o combate à corrupção, que era associada a uma grave ameaça à autonomia do continente perante o capitalismo internacional.


A
B
C
D
E

Essa pergunta também está no material:

Unimes - Prova II
16 pág.

Medicina Faculdade de Medicina de MaríliaFaculdade de Medicina de Marília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A justificativa utilizada pelos regimes militares na década de 1970, no Brasil, Uruguai, Chile e Argentina, para legitimar-se e fundamentar suas ações foi a opção (B) - a guerra ao comunismo intensificada pela adoção do socialismo em Cuba e no Vietnã, no contexto da Guerra Fria.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais