Buscar

Qual a importância da perspectiva histórico cultural na didática? A perspectiva histórico cultural influência apenas no processo de ensino aprendi...

Qual a importância da perspectiva histórico cultural na didática?

A perspectiva histórico cultural influência apenas no processo de ensino aprendizagem do estudante.
A perspectiva histórico cultural foi criada por Vygotsky e não pode ser utilizada no desenvolvimento cognitivo e na internalização de significados.
A perspectiva histórico cultural relaciona-se com a didática por meio dos elementos mediadores (ferramentas e pensamentos).
Não vinculam-se ao planejamento do professor, pois docente é o detentor do conhecimento e os alunos seus subordinados.
A perspectiva histórico cultural é necessário que o professor trabalhe conteúdos que estejam dentro da faixa etária da turma.
A perspectiva histórico cultural se relaciona ao planejamento do professor na medida em que o docente torna-se mediador do conhecimento, e os estudantes indivíduos ativos no processo de aprendizagem por meio da internalização social de signos e conceitos.
a) Apenas a afirmativa III está correta.
b) Apenas as afirmativas III e VI estão corretas.
c) Apenas as afirmativas II, III e VI estão corretas.
d) Todas as afirmativas estão corretas.
e) Nenhuma das afirmativas está correta.

Essa pergunta também está no material:

material
1 pág.

Alfabetização e Letramento Fundamentos Basicos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A importância da perspectiva histórico-cultural na didática é fundamental, pois ela reconhece a influência do contexto histórico, social e cultural no processo de ensino-aprendizagem. Essa abordagem, criada por Vygotsky, destaca a importância dos elementos mediadores, como ferramentas e pensamentos, na construção do conhecimento. Dentre as alternativas apresentadas, a correta é a letra c) Apenas as afirmativas II, III e VI estão corretas. Isso porque a perspectiva histórico-cultural relaciona-se com a didática por meio dos elementos mediadores, influencia o desenvolvimento cognitivo e a internalização de significados, e se relaciona ao planejamento do professor, que se torna mediador do conhecimento enquanto os estudantes são indivíduos ativos no processo de aprendizagem por meio da internalização social de signos e conceitos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais