Buscar

Analise as afirmativas a seguir e escolha a opção correta: Os idosos podem apresentar várias incapacidades que influenciam diretamente na sua capac...

Analise as afirmativas a seguir e escolha a opção correta: Os idosos podem apresentar várias incapacidades que influenciam diretamente na sua capacidade de realizar suas atividades da vida diária (AVDs) com independência, influenciando diretamente na sua qualidade e autonomia de vida; DENTRE essas incapacidades podemos destacar: a Autonomia de ação, que tem relação com a noção de independência física; a autonomia de vontade que tem relação com a possibilidade de autodeterminação; e a autonomia de pensamentos que tem relação com o julgamento de situações.

Os idosos podem apresentar várias incapacidades que influenciam diretamente na sua capacidade de realizar suas atividades da vida diária (AVDs) com independência, influenciando diretamente na sua qualidade e autonomia de vida.
DENTRE essas incapacidades podemos destacar: a Autonomia de ação, que tem relação com a noção de independência física; a autonomia de vontade que tem relação com a possibilidade de autodeterminação; e a autonomia de pensamentos que tem relação com o julgamento de situações.
Ambas são incorretas.
Ambas são corretas e a segunda completa corretamente a primeira.
Apenas a primeira está correta.
Ambas são corretas, mas não se complementam.
Apenas a segunda está correta.

Essa pergunta também está no material:

Atividade física e envelhecimento
1 pág.

Atividade Física e Envelhecimento

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é: "Ambas são corretas e a segunda completa corretamente a primeira." Isso porque a primeira afirmação menciona as incapacidades que os idosos podem apresentar, enquanto a segunda detalha essas incapacidades, relacionando-as com a autonomia de ação, autonomia de vontade e autonomia de pensamentos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais